Você sabe quais tipos de implantes hormonais e não hormonais existem e para que são indicados?
Hoje eu vou conversar um pouquinho melhor com vocês sobre esse assunto que gera tanta curiosidade e polêmica. Assim como tem remédio em forma comprimido, temos os implantes hormonais e não hormonais.
O principal ponto é a absorção, a absorção via oral não é tão boa, isso acontece devido ao que se chama de biodisponibilidade de uma medicação, ou seja, o quanto que realmente seu corpo vai conseguir absorver daquele medicamento.
O que leva a considerar o Implante como a melhor via para tratamento, pois a absorção é muito melhor e assim consegue obter o efeito desejado nas pacientes.
Utilizado tanto em homens quanto em mulheres.
O Tadalafil é muito conhecido como um tratamento de disfunção erétil em homens, mas para MULHERES ele é utilizado para melhora de performance no treino, pois causa uma vasodilatação e fornece mais oxigenação ali para os tecidos e principalmente para a parte muscular.
Implante indicado para melhorar a disposição, para combater o cansaço, fadiga e melhorar a resistência muscular.
A Metformina já é antiga conhecida de muitos dos pacientes diabéticos.
Também é utilizada em doenças que causam resistência insulínica. Por via oral pode causar alguns distúrbios gástricos, então algumas pessoas não toleram o uso por essa via, portanto a opção de implante está sendo muito bem utilizada, porque não tem esses efeitos colaterais.
Por exemplo, paciente com síndrome do ovário policístico, que precisa fazer um uso mais prolongado, a via que de tratamento mais indicada é o Implante de Metformina, pois possui ótimos resultados e não tem efeito colateral.
Você sofre com TPM? Fica muito irritada ou chora muito?
Possivelmente esse implante é para você.
A ocitocina é conhecida como hormônio do amor, isso porque tem uma ação muito positiva quando a gente fala em melhora e estabilidade do humor.
Indicado para tratamento de transtorno pré-menstrual ou transtorno pré-menstrual disfórico, ela torna os sintomas desse período muito mais brandos, o que melhora a qualidade de vida e a relação com quem está ao seu lado, por isso o nome de hormônio do amor.
A gestrinona é o único hormônio que não é produzido pelo nosso organismo.
Muito conhecida como “chip da beleza”, pois tem influência direta no ganho de massa muscular.
É indicado para tratamento de doenças que causam dor na relação e sangramento menstrual aumentado como: miomatose, adenomiose e ainda a endometriose, e também para pacientes que possuem ciclo menstrual muito intenso e cólicas muito fortes.
A reposição de testosterona é mais conhecida na forma injetável e em creme, mas também a possuímos na forma de implante com melhor eficácia.
Muito se teme quanto aos efeitos colaterais desse Implante, como o engrossamento da voz, aumento de pelos e clitóris, mas com a indicação pelo médico da dose correta, específica para cada paciente é possível realizar o tratamento com baixos efeitos colaterais.
Esse Implante é muito indicado para a melhora da libido, ganho de massa muscular e melhora da disposição.
Muito conhecida em academias, como parte de anabolizantes. Mas na Ginecologia é utilizado para pacientes no pós-menopausa, pois possuem a tendência de perder massa muscular, mesmo que muitas mulheres ainda mantenham uma atividade física regular.
O Implante de Oxandrolona atua no tratamento da perda progressiva de massa muscular, de resistência muscular e de perda de força, sendo muito indicado para mulheres no pós-menopausa.
O estriol é um hormônio utilizado na reposição hormonal quando a mulher possui queixas de ressecamento vaginal, dor na relação, infecções vaginais persistentes, o que é muito comum na fase do climatério, que abrange o pré e pós menopausa.
Hormônio indicado para a manutenção óssea, é um hormônio responsável por manter nossos ossos fazendo a produção de novas células ósseas.
Ao longo do tempo, a tendência do nosso organismo é de que as células de ossos sejam consumidas e não sejam produzidas novas células, então o estradiol vai fazer essa manutenção e continuar existindo e gerando novas células.
Além disso, a produção do estradiol é importante para que se mantenha a distribuição corporal feminino, com curvas, sem acúmulo e gordura em regiões de maior risco para doença crônica, como o acúmulo de gordura na região abdominal. O mesmo ainda tem papel importante na produção de colágeno e portanto no aspecto da pele da mulher.
A aplicação dos implantes hormonais e não hormonais são feitas, normalmente, na região glútea, mas a paciente também pode escolher algum outro local que tenha tecido de gordura, sempre avaliado se esse é um bom local para aplicação.
E aí, você gostou de saber quais os tipos de implante existem e você sabia sobre esses tipos de implante?
Se você não sabia e quer saber um pouco mais sobre como funciona e consulta, chama no whatsapp, atendo em Santos e em São Paulo.
Entenda um pouco mais sobre esse universo da Tocofobia
Fale Comigo